Infoprodutos e Produtos Digitais | O que são infoprodutos e quais os tipos!

Descubra o que são infoprodutos e quais são os tipos que existem!

Os infoprodutos, o nome da palavra já diz o que significa, que são produtos de informação. Mas o que seria produtos de informação? Eles são feitos em vários formatos, são criados em forma de mídia que são:

Ebooks:

Ebooks são conteúdos em forma de livros digitais, é um livro que você pode ver em qualquer dispositivo, tablet, smartphone, notebook e muito outros dispositivos, ele é um jeito mais rápido e fácil de ler um livro sem ter que carregar com você, é uma das formas de entregar o conteúdo de uma forma bem organizada em etapas

Podcast:

Podcast são conteúdos em forma de áudio, também pode ser visto em qualquer dispositivo, fácil de acessar, muitas pessoas gostam muito dessa forma, aproveitam para ouvir em horas que perderia aquele tempo ocioso, como no trânsito, no ônibus em qualquer lugar que você iria ficar sem aprender nada.

Tem essa alternativa, como colocar o áudio no som do carro durante o transito, ou viajando de ônibus e qualquer meio de locomoção, então você aproveita e aprende aquele conteúdo que vai te ajudar a alcançar um objetivo.

Vídeos:

Vídeos são umas das melhores formas para passar um conteúdo de um curso, pois você pode acelerar a velocidade do vídeo, e consumir o conteúdo mais rapidamente.

Você também presta mais atenção, e pode ver imagens que ajudam na memorização, uma prova disso é o youtube que recebem milhares de visualizações por dia.

Infográficos:

Infográficos são uma forma de conteúdo que são uma forma mais resumida de conteúdo, tem uma união de imagens e números e conteúdos bem organizados, é bem parecido com os ebooks, mas em uma forma mais rápida de consumir.

Mas Qual São os Mais Utilizados?

Bom, existem outros, mas esses são os mais utilizados, em resumo, sobre o que são infoprodutos, são informações entregue de forma digital, e em vários formatos. O benefício de ele ser digital, é poder ser entregue de formas automáticas, você não precisa de estoque, como no produto físico, cria uma vez e é só hospedar aquela mídia que você criou, na internet.

Agora você pode entender o que são infoprodutos, mas você sabia que dá para ganhar dinheiro com infoprodutos? Sim, é possível fazer isso. E ainda fazer isso com algo que você ama e tem paixão.

Mas como posso ganhar dinheiro com infoprodutos? Simples, você pode criar seu próprio produto, com o conhecimento que você tem ou que tem interesse em aprender.

E a outra forma é ser afiliado de plataformas que vendem produtos digitais, como o hotmart, eduzz e várias outras, afiliado é você vender um produto de outra pessoa e você recebe comissão por aquela venda. Muito interessante, não é? Mas você tem que saber divulgar de forma correta e principalmente não fazer SPAM.

Mas como criar um infoproduto?

Acho que agora de começo é melhor você começar como afiliado e aprendendo a divulgar e vender corretamente para depois com mais experiência você criar seu próprio infoproduto.

Então quero ser um afiliado! Bom, mas não saia também divulgando qualquer curso, e nem tente ficar mandando para parentes e amigos.

Vou criar um conteúdo ensinando você divulgar corretamente seu conteúdo, mas já vou te falar algumas formas que são, criar um canal no youtube, um blog, fanpage no facebook são umas das formas mais utilizadas atualmente e você pode fazer isso gratuitamente.

E também poderá impulsionar seu conteúdo, investindo em campanhas pagas nessas mesmas plataformas, como o youtube ads, facebook ads… e vários outros, também vou detalhar isso em um outro conteúdo, mas já serve de base para você começar.

Você antes de tudo isso, de querer ser um afiliado, tem que saber qual nicho de mercado você vai trabalhar, e focar nele para realmente conseguir resultados, nicho de mercado são ramos que você vai querer atuar. Os nichos que são mais rentáveis atualmente, são no nicho de saúde, finanças, relacionamentos, hobbies, desenvolvimento pessoal e muitos outros.

Dica de Escolha de Nicho

Tenho uma dica para você escolher seu nicho com uma ferramenta gratuita do google que é o keywords planner, esse sistema sofreu alteração, mas ainda é possível utilizar alguns de seus recursos de forma gratuita, e nele é possível ver quantas pesquisas mensais tem um assunto.

o-que-sao-infoprodutos

Nesse exemplo, pesquisei “como cultivar orquídeas”, e essa é uma forma de você achar conteúdo relacionado com seu nicho, no caso desse, é do nicho de plantas, e é o sub-nicho de orquídeas > como cultivar orquídeas

o-que-são-infoprodutos-

Nesse exemplo você pode ver que tem pesquisas mensais que varia de 1 mil a 10 mil pesquisas mensais sobre essa palavra chave. No meu caso eu fiz para “O que são infoprodutos” nesse post

E assim você pode criando conteúdos para esses plataforma que eu site como o youtube, facebook e blogs. Utilizando as palavras-chave que são as frases que tem procura no google, que tem procura mensal, no caso acima eu site a palavra-chave “como cultivar orquídeas”, e assim você vai criando conteúdo.

E então você pode oferecer no final de seu conteúdo, o produto relacionado ao assunto, que esse exemplo você poderia procurar um curso de como cultivar orquídeas no hotmart, e na eduzz que são plataformas para você afiliar e começar a divulgar o seu link, vou fazer novos conteúdos sobre como fazer o cadastro nessas plataformas, e você pode acompanhar meu canal do youtube, lá também posto conteúdo relacionado a isso

Posso divulgar em qualquer lugar?

Mas antes disso você deve escolher a plataforma que você vai querer trabalhar, se vai se por blogs, youtube… para depois você escolher o curso que vai divulgar. Nesse caso de exemplo, você já poderia fazer um vídeo sobre o assunto, ou um post no seu blog, porque aquela palavra chave tem pesquisa, mas sempre procure buscar palavras relacionadas com o seu nicho.

Vou estar postando mais conteúdo, que detalha como você pode fazer isso na prática, mas tenha em mente que é possível ganhar dinheiro com infoprodutos, e não é um bicho de sete cabeças. Só vai precisar de seu esforço, vontade, foco, e principalmente ter o conhecimento correto para aplicar o método, seja em qualquer plataforma.

Se você quer dicas mais avançadas de como você pode divulgar de forma correta e mais avançada seus infoprodutos e o fazer suas primeiras vendas:

>> Clique aqui e descubra como, no vídeo grátis <<<

APRENDA MAIS:

  1. Como Vender no Hotmart Sem Investir em Anúncios!
  2. Como Divulgar Vídeos do Youtube Sem Investir
  3. Como Ganhar Dinheiro no Youtube – 7 Dicas Incríveis

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Receba gratuitamente o e-book 7 Erros que te Impedem de Vender Como Afiliado!

2 Comentários

  1. Eu gostei do post, achei o conteúdo relevante.

    Depois da uma olhada na minha página também, eu tenho algo muito interessante, tenho certeza que você vai gostar.

    O link esta ai no meu nome.

    Abraço.

    Att: Anderson

    • Olá Anderson! Que bom que gostou, que legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *